sábado, 21 de junho de 2008

Que tipo de musica é essa? Parte 1

"Segura o tcham! Amarra o tcham, tcham,tcham!!"

Lá pelos idos de 1996, eu pensava: "Essa moda de bunda music passa!". Aliás, eu sempre sou da opinião... tudo passa, só o motorista e cobrador ficam...
Que nada!! Acho que a música brasileira está passando por niilismo tão assustador qto a música internacional. Já não chega Rhiannas da vida, Pussycats Dolls (que para ser sincera nunca ouvi uma música inteira dessa galera), estamos com ouvidos saturados por porcarias como Claudinha Leite, Ivete Sangalo e outros lixos...Agora, alguém me explica por favor o que uma mulher com uma nádega de 1,20 metros de comprimento e tem um codinome esdrúxulo de Mulher Melancia, tem tão especial? Com certeza, não é a voz,né?
E o tal de Créu? Daonde aparece esses seres que cantam essa música? Com uma letra tão profunda e que modificou o pensamento de toda uma geração?

Pois é....podem me chamar de velha, mas sou da época que Renato Russo cantava:
"Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender:
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente"... Sim, a belíssima Índios ou qdo Dinho do Capita Inicial homenageava Brasília com os refrões:

"As ruas tem cheiro
De gasolina e óleo diesel
Por toda a plataforma
Toda plataforma
Por toda a plataforma
Você não vê a torre..."

É isso aí, Música Urbana.

Sem contar o turma do R & B, Disco e Funk dos anos 70/80 com pessoal finíssimo como Stevie Wonder, o grupo italiano Change e a SOS Band...Mas essa vai ficar pra próxima história...

Nenhum comentário: