quinta-feira, 19 de junho de 2008

Audrey Forever

A primeira cena de "Bonequinha de Luxo" (Breakfast at Tiffany´s)identifica bem a personalidade de Audrey Hepburn: Holly Golightly, uma garota de programa de luxo, desce do táxi e dirige até a vitrine da famosa joalheria Tiffanys. Ela segura com uma delicadeza (que só ela tem...) um copo de café e um donuts (ou seria um bangel?) enquanto olha maravilhada todas akeles objetos de desejo cobiçados por qualquer mulher.
Até brinco que qualquer dia desses refaço essa mesma cena na frente da joalheria Tiffanys, aqui em São Paulo, no Shopping Iguatemi. Mas...qdo contei esse meu sonho antigo ao meu irmão, Maurício (akele se parece com House, lembram?) acabou de me jogar um balde de água fria:"Olha lá, hein, Biquinha (é...esse é um dos meus apelidos e ainda vou contar o porque, mas em outra oportunidade) é bom vc ficar esperta. Com aqueles seguranças na frente do Shopping, é bem capaz que você leve um sarrafo!". Hahahaha. Caramba, mas não era pra tanto,né?

Voltando à Audrey, essa taurina nascida no dia 4 de maio de 1929, na cidade Brussels na Bélgica, encantou o mundo com a sua graça e suavidade. Ela sim era sinônimo de elegância!!! O seu nome original era Audrey Kathleen Ruston. Filha única de Joseph Anthony Ruston (um banqueiro anglo-irlandês) e Ella van Heemstra (uma baronesa holandesa descendente de reis ingleses e franceses).
Acreditem...Audrey foi considerada uma garota "alta, ossuda e com pés excessivamente grandes para se tornar uma estrela", disse um das aqueles agentes de Hollywood que por obra de destino estava completamente errado!! Seu estilista preferido era Givenchy.
Casou-se duas vezes: o primeiro marido foi ator americano Mel Ferrer, e segundo o psicólogo italiano Andrea Dotti. Teve dois filhos, Sean (nascido em 1960 fruto da relação com Ferrer) e Luca (em 1970 com Dotti).
Foi embaixadora de UNICEF por anos a fio.
Faleceu aos 64 anos vítima de câncer de útero.

Alguns filmes....

1953 - A princesa e o plebeu
1954 - Sabrina
1956 - Guerra e paz
1957 - Cinderela em Paris
1961 - Bonequinha de luxo
1961 - Infâmia
1963 - Charada
1964 - Quando Paris alucina
1964 - Minha bela dama
1966 - Como roubar um milhão de dólares
1967 - Um caminho para dois
1967 - Um clarão nas trevas
1976 - Robin e Marian
1989 - Além da eternidade( a sua última aparição na tela como um anjo que ajuda o bombeiro florestal Pete Sandich, papel de Richard Dreyfuss, na sua passagem para outra vida).

Podem falar sobre Rita Hayworth, Marylin Moroe, Michelle Pfeiffer, e até mais recente, Angelina Jolie...mas não houve mulher como a Audrey... A minha pequena homenagem é deixá-la como marca do Blog. Obrigada, Audrey!

Um comentário:

Unknown disse...

A cena que ela canta Moon River é maravilhosa... E tb na biografia que Jennifer Love Hewitt fez da Audrey, mostra uma relação bem dificil dela com Truman Capote! O bom da Audrey que nao era so uma garota chique, ela nunca negou o passado dela!