domingo, 15 de junho de 2008

Afinal, por que eu gosto tanto de gatos?


Bem, tudo começou depois que descobri uma Deusa superfofa...Sim, Ela mesmo... a Bast. A Deusa gato egípcia nos chama para celebrar a alegria, a brincadeira, a felicidade e o amor. Também é a Deusa do fertilidade e da dança. Protetora dos gatos e das mulheres grávidas.
O sistro é o seu instrumento preferido. Ela também é uma Deusa rodeada de fadinhas e que remete ao elemento ar (lado leste).
Ela não gosta de pessoas sisudas e prefere as que não se levem muito a sério. Saiba dar risada na hora mais punk da sua vida que, com certeza, a Ba (para as mais íntimas) estará lá,viu?
Coma mais chocolate e docinhos (por experiência própria...Ela adora!!), ande descalça, brinque feito criança...Quer conectar-se com Ela? Aí vai uma sugestão de ritual:

Hora de brincar com Bast

Reserve um horário e um lugar em que você não seja interrompida (o). Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos. Inspire profundamente e expire devagar. Respire fundo outra vez, inalando grandes porções de contentamento cor-de-rosa. À medida que solta o ar, deixe o seu contentamento espalhar-se por todo o corpo.
Inspire profundamente e, enquanto solta o ar, visualize ou sinta um grande buraco no chão. Respire fundo outra vez e, ao expirar, fique de lado de fora do buraco. Ele é grande o suficiente para você entrar, e quando o fizer você verá um túnel subterrâneo. O túnel é bem iluminado, quente e confortável. Desça cada vez mais fundo, para baixo, para baixo, cada vez mais fundo, sentindo-se mais e mais relaxada (o), até ver uma luz no final do túnel. Esse é o Inferno. Você entra nele e chama Bast. Ela aparece em forma de gata ao seu lado e pergunta o que você quer. Você diz que está ali para brincar com ela. Ela solta um miado excitado e pede para que você suba em suas costas. Você sobe e sai voando com ela. Quando olha para baixo, você o oceano e a praia. Bast aterrisa suavemente numa bela praia de areia branca e convida você a construir castelo de areia com ela. Você aceita, e ela se transforma numa companheira de brincadeiras adequadas à sua idade. Ela diz que você pode brincar só com ela ou convidar outras pessoas. Faça o que achar melhor. Você pode convidar pessoas conhecidas, desconhecidas, imaginárias, ou brincar só com ela.
Na praia, há uma grande caixa com baldes e pás. Você e Bast decidem qual será aparência do castelo e em seguida começam a construí-lo. Depois de algum tempo, ambas sentem calor e decidem nadar. Você corre para a água, que está muito agradável. Bast joga água em você e você faz o mesmo com ela. Em seguida Bast convida você a jogar o jogo da mudança de forma: uma caça a (o) outra (o) enquanto muda de forma. Primeiro vocês se transformam em golfinhos e brincam alegremente no mar. Em seguida, transformam-se em gaivotas e brincam no ar. Continue mudando de forma até estar pronta (o) para parar, então volte a ser você mesma (o) e saia do mar.
Agora chegou a hora de voltar. Bast se transforma numa gata outra vez, e você sobe em suas costas. Vocês sobem até chegar ao Inferno, perto do túnel. Você agradece Bast e entra no túnel.
Agora você está subindo, subindo, subindo, sentindo-se leve. Para cima, para cima, para cima, relaxada (o) e rejuvenescida (o), pronta (o) para o que der e vier; para cima, subindo até estar de volta ao buraco no chão. Você sai do buraco e respira fundo. Expirando devagar, você retorna ao corpo. Respire profundamente outra vez e abra os olhos. Seja bem-vinda (o)!!

Fonte: Livro do “Oráculo das Deusas” de Amy Sophia Marashinsky da Editora Pensamento.

Nenhum comentário: