sexta-feira, 18 de julho de 2008

Grissom irá nos deixar...buáááááááá!!!!


Pois é... o inevitável irá acontecer na 9ª temporada de CSI: William Petersen irá deixar a série. Não pude acreditar o que meus próprios olhos mostraram quando li a notícia em 3 lugares, aí percebi que era realmente sério. As fontes são o Séries Etc (veja link:http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/CSI/0,,AA1685142-7251,00.html) , CSI Brasil e Ausiello filles que seria um fofoqueiro americano bem ao estilo do Leão Lobo (ver link:http://ausiellofiles.ew.com/2008/07/william-peterse.html).

Depois da morte de Warrick (que até agora a produtora pinel Carol Mendelsohn não disse se ele morreu mesmo ou não. Agora seria muita forçação de barra se ele sobreviver. Já chega o Horatio Cane, interpretado pelo chatíssimo David Caruso, sobreviver a um atentado na última temporada do CSI Miami), Grissom entrará em crise. O bem respeitado (e coloca bem nisso!) e disciplinado perito, o professor e o homem entrarão em colapso e irá se perguntar: Para que tudo isso? E aí surgirá a sua fiel escudeira, Sara Sidle ( a ótima Jorja Fox), que irá ajudá-lo a enfrentar a crise. Cogita-se até a volta da maluca serial killer das maquetes como gancho para saída do Grissom...

"Mas o Petersen não tinha renovado o contrato?", você irá me perguntar. Renovou, ele renovou, mas no contrato havia um cláusula de deixar qualquer fã do Grissom arrepiado: Petersen irá participar até o 10º episódio da temporada... e depois, Adios, muchachos!! Pertersen, que não é bobo, nem nada, disse: "Sim, irei morrer de saudades de Grissom, mas é tempo para fazer outras coisas".

Concordo com ele, mas temo que ele vire um David Duchovny que viveu Fox Molder em Arquivo X. Tentou cinema, mas voltou em um seriado, bem chatinho por sinal, chamado Californication (que aliás, o nome me lembra uma música do Hot Chilli Peppers).

Apesar que um exemplo de sucesso é o George Clooney (que homem!!). Lembram que ele trabalhava em ER, como o pediatra Dr. Doug Ross ao lado de minha xará, Julliana Margulies? Hoje, Clooney não é só conhecido como um grande ator (vide "Syriana"), mas também como um diretor exímio ("Boa Noite, Boa Sorte" virou o novo filme ícone dos jornalistas).

Petersen, ou Billy para as íntimas, não foi um ator de grande destaque antes de Grissom... Ele trabalhou alguns filmes que só as alucinadas (como eu!!) conhecem: Medo. Kiss the Sky (que ele aparece quase nu), Primo, Prima e por aí vai...

Quando Petersen encarnou Gil Grissom a partir de 2001, ele mesmo não acreditava no sucesso que a série iria ter e se torna um sex-appeal entre a garotada. Tudo bem, que ele está meio acima do peso e tem as perninhas tortas, mas quem se importa? Quando ele dá aquele meio sorriso, levanta a sombrancelha e faz biquinho...Bem, ele derrete corações!

Por isso, vai ser muito, mas muito chato ver o CSI sem o Billy. Depois da saída da minha querida Jorja, do gente fina, Gary Dourdan, não sei se o George Eads (o Nick), Marg Helgenberger (a poderosa Catherine) e Eric Szmanda (o fofo do Greg) segurem o programa. Já basta aguentar o intragável Hodges (interpretado pelo não menos chato Wallace Langham), ficar sem Grissom, é como comer torradinhas sem geleia...ou sem manteiga.

Bem, é segurar o coração até setembro e prepara o lencinho no 10º episódio. Já dizia o nome do filme do Clooney: Boa Noite, Boa Sorte, Billy!

Nenhum comentário: