sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Até as últimas consequências–Capítulo XII

(fanfic II para Hakushaku to Yousei)

Opening(Abertura):

 

As rodas da carruagem pareciam que seguiam o mesmo ritmo do coração de Lydia. Ela sabia que agora era a cartada final e, talvez, a mais difícil. “Não posso fraquejar”, pensou e passou a analisar passo a passo o que falaria para o senhor Chronos. Para ela seria complicado encará-lo de frente, mas não iria arredar o pé até que aceitasse seu pedido. “Estou preparada para falar com a entidade mais implacável de todas? Afinal, ele é o Senhor do Tempo!”. O tempo escorria entre os seus dedos, assim como aconteceu com a vida de Edgar.

Sugestão de trilha: Misconduct (Code Geass R2 – OST)

Olhou para Raven e agradeceu aos céus por ter vindo com ela. Ele que estava apoiado com a mão no queixo observando a paisagem, percebeu que ela o olhava. Muito gentil, virou-se e sorriu. Um sorriso tímido talvez, mas como a agradecesse que estava fazendo por Edgar. “Sim, Raven era definitivamente mais bonito quando sorria. Algo que acontecia raramente”, refletiu.

E para o espanto de Lydia, o cocheiro estacionou em frente ao Big Ben, o mais famoso relógio do mundo, o mais preciso de todos. A fairy doctor colocou a cabeça de fora da janela assombrada e perguntando-se como foram parar lá.

- Senhora! Aqui termina meu trabalho. – disse o cocheiro, abrindo a porta para que eles descessem.

- Tem certeza que Chronos está aqui?

- Absoluta, senhora!

Ela desceu da carruagem, assim como Raven segurando o embrulho de veludo que continha a trama da vida de Edgar. E o cocheiro retirou-se.

Por um minuto parou em frente ao majestoso monumento. O vento tentava brincar com seus cabelos sem sucesso. O olhar fixo no relógio. “Não temos muito tempo”. Foi aí que ela ouviu:

- Milady, o que a senhora pretende fazer quando conseguirmos voltar no tempo?

Lydia olhando ainda para relógio, respirou fundo, mordeu os lábios e voltou-se para o mordomo:

- Assassinar Ulysses!

Raven arregalou os olhos, suspendeu por alguns segundos a respiração e depois, afirmou:

- Milady, pode contar comigo!

- Com certeza, Raven! Só assim protegeremos Edgar, Aurthur, até você e eu. Sem contar o condado e, inclusive, a Inglaterra.

- A senhora sabe que…

- Sim, Raven! Sei muito bem que posso sofrer consequências pelo meu ato. – respondeu convicta. – Mas, concorda comigo que está na profecia? Exterminar toda a linhagem do Príncipe da Calamidade…

- Sim, senhora! Eu entendo!

- Bem, não temos muito tempo, Raven. Quem sabe Chronos nos devolva esse tempo e acabamos logo com isso?

Ajeitou os cabelos, arrumou a saia do vestido e endireitou a manta. Não estava no seu modo mais apresentável, principalmente pela sua posição. Mas… que diferença faz isso se a vida do seu grande amor ainda estava em jogo? E começaram a andar em direção à torre.

Conforme Raven e Lydia caminhavam, estranhamente, foi criado um túnel que terminava em uma porta entreaberta. Na altura do campeonato, eles não mais admiravam quando algo desse tipo acontecia. Raven a abriu e notou que havia uma longa escada em espiral.

Sugestão de trilha: And more... (Code Geass R2 – OST)

Um olhou para o outro, acenaram com a cabeça e começaram a subi-la. E subiram tantos e tantos degraus, que em determinado momento, Lydia precisou parar para descansar um pouco.

- Quer ficar mais um tempo, milady?

- Não, Raven! Vamos que o tempo está correndo… – respondeu ela.

No alto da torre depararam-se com uma sala com relógios de vários tipos: cucos, solares, clepsidras, ampulhetas, entre outros. Mais adiante, eles avistaram um senhor sentado em uma mesa com aquelas lupas típicas para relojoeiro. Ele analisava um dos mecanismos que estava aberto.

- Licença… – solicitou Raven.

O senhor levantou a cabeça e tirou a lupa. Parecia um idoso como outro qualquer, mas trajava de uma forma despojada. Era alto, magro e sua compleição física era ossuda. Seus longos cabelos brancos estavam presos por um laço. As mangas da camisa estavam dobradas até a altura dos cotovelos e o colete azul-cobalto davam-lhe um aspecto jovial. Mas o seu olhar desconfiado deixou Lydia insegura. Ele continuou olhando para eles, sem dizer nada.

- Estamos atrapalhando algo? – indagou Raven.

- Até agora não! O que querem? – sua voz soou ríspida.

“Sabia que não seria fácil, mas como essa gentileza será um pouquinho pior…”, Lydia pensou de forma irônica. Ela então tomou coragem e adiantou-se:

- Senhor, viemos pedir um enorme favor!

- E a quem devo conceder? – indagou ainda com tom seco.

- Pois sim, sou Lydia Carlton Ashenbert, condessa Cavaleiro Azul e fairy doctor do Condado de Ibrazel. Este é meu leal mordomo, Raven. - E este último fez uma reverência.

- Bem… – continuou, agora apertando as pontas dos dedos de uma mão contra a outra: – gostaríamos de voltar no tempo… digamos, há exatamente dois dias e algumas horas…

- E por que eu concederia esse favor? – perguntou com uma ponta de curiosidade.

Lydia, ainda que de forma respeitosa, aproximou-se ainda mais.

- Há mais ou menos 70 horas, meu marido foi morto…

- E? – indagou Chronos entre curioso e desconfiado.

- Gostaríamos de voltar no tempo para evitar esse evento!

Sugestão de trilha: Super Natural (Code Geass R2 – OST)

- Só isso? – perguntou ele.

- Sim… – respondeu ela.

“Foi mais fácil do que eu imaginava”, pensou ela. Mas, mal teve tempo de comemorar, quando escutou:

- Não!!!!

- Mas por que não??

- Pessoas morrem todos os dias!!

- Mesmo que a pessoa morreu abruptamente, sem direito à defesa e ainda não era tempo dela morrer?

- Escute aqui, mocinha…

- Não sou mais uma mocinha! – protestou ela – Meu nome é Lydia, senhor Chronos!

Ele respirou fundo e a analisou.

- Quem foi assassinado mesmo?

- Como já disse, é meu marido, o conde Cavaleiro Azul, Edgar Ashenbert!

- E eu com isso? Fale com Hades… com a Perséfone…

- Já falei! – replicou rápida como um gatilho.

- Então, fale com a Hell…

- Já falei com ela também! – Lydia retrucou novamente.

- A senhori… A senhora deve estar de brincadeira!

- E por que estaria? Que eu saiba sei que o senhor é ocupadíssimo! Não viria aqui apenas para fazer uma piada! – retribuiu ela.

- Já falou… – ele mal conseguiu completar e Lydia:

- Com as Moiras? Já! Inclusive a senhora Hécate e até com um demônio! Satisfeito?

- Saiba que a senhora é muito petulante!

“Hum, devia ter segurado minha língua. Ela tem estado mais afiada do que a de Edgar…”, refletiu.

- Senhor! – aproximou-se ainda mais – Não é uma questão de petulância! É de urgência!

- E por quê? – provocou ele.

- Vamos lá! Deixe-me explicar… Meu marido é responsável pelo Condado de Ibrazel, a Nação das Fadas, assim com a Terra dos Leprechauns e zela pela vida dos Sereianos. Sem contar que nosso Condado é um dos mais bem administrados e prósperos! Vale também ressaltar que ele é pai de um garotinho de seis anos, Aurthur. O meu marido sofreu horrores entre a pré-adolescência e anos que antecedem a idade adulta. E foi morto sem poder ao menos se defender! Fui clara?

- Hum… e por isso…

- Não! Tem mais!! Nós somos responsáveis pelo Condado para que não caia nas mãos de tirânicos com sede de poder e que podem assolar toda região, inclusive a Inglaterra! Com a morte do meu marido, tudo isso vai para água abaixo! Eu estaria vulnerável, assim como a vida do meu filho!

Chronos continuava impassível e ainda não estava convencido.

- Não é suficiente? – bradou ela.

Enquanto ele desviou o olhar para o lado, Raven aproximou-se dela com o embrulho de veludo, como quem dissesse: “Mostre a ele! Mostre!”. Ela acenou para ele como quem dissesse para esperar mais um pouco.

- Bem, quem a indicou para que a senhorita…

- Senhora! – repreendeu ela.

- Senhora – corrigiu ele – viesse aqui?

Sugestão de trilha: Showdown (Code Geass R2 – OST)

- As Moiras!

Ele apenas levantou a sombrancelha do olho esquerdo.

- Pois bem! Veja isto! – e retirou do embrulho de veludo, que estava nos braços de Raven, a trama de Edgar.

-Veja! A trama em nenhum momento ficou negra! E não há sinal de que ela seria cortada! Isso significa que ele não deveria morrer! – disse num misto de indignação e raiva. E finalizou: – É justo?

Ele que estava até o presente momento tomando uma atitude indiferente, tornou-se reflexivo. Levantou-se e foi em direção a ela, que ainda mantinha a trama de Edgar estendida entre as suas mãos. Chronos analisou de perto a teia e mirou-se profundamente nos olhos verdes da condessa.

- E o que faria se voltasse no tempo?

Ela, sem um pudor e nem temor, respondeu:

- Assassinar Ulysses, o responsável pela morte do meu marido e pela futura catástrofe!

- E a senhora se acha no direito de tirar a vida de outrem? – indagou de modo provocativo.

- Sim! – respondeu decidida – Está na profecia! Desde os tempos primordiais, a esposa do primeiro Cavaleiro Azul, Lady Gladys visualizou que um homem nasceria sob a marca da maldade e que iria dominar todos os seres mágicos. A família Ashenbert foi escolhida para exterminá-lo, assim como todos os ramos ligados a ele, incluindo o fairy doctor Ulysses. Meu ato não é só pela profecia, mas principalmente porque a vida de Edgar é prioridade para mim. Um homem que tem seus sonhos roubados ainda criança torna-se duro e cruel. E não foi o caso de Edgar! Debaixo daquele cinismo que ele demonstrava quando o conheci, estava um menino perdido pedindo ajuda! E logo agora que ele conseguiu reerguer-se, obteve a felicidade e ainda a quis repartir com quem quer que fosse, teve sua vida tirada por um simples capricho de poder? É justo?

O olhar quase gélido de Chronos transformou-se complacente, próximo de benevolente.

- Está bem! Você realmente me convenceu, Lady Ashenbert!

Lydia caiu de joelhos e só pode dizer entre lágrimas:

- Obrigada! Muito obrigada!!

Ending (Fechamento):

Nota da autora: Uhuuuuuuuuuuu! A Lydia conseguiu!!! Aí está o fim do primeiro arco da fanfic! E que tenso, hein? Confesso que quando escrevi esse capítulo meu coração ficou aos pulos. Quando se escreve uma história, aos poucos, os personagens ganham realmente vida e em muitas vezes quando você decide algo para ele, o mesmo escolhe outro caminho ou toma outra decisão. E por incrível que parece não consegui descobrir se o Chronos iria topar ou não até ao final do capítulo! Aliás, aqui conhecemos Chronos, o Senhor do Tempo. Para quem conhece mitologia, ele não é tão fofo como foi mostrado na fanfic. But… Acho também que ele é injustiçado por muitas fontes. Também, o que seria de nós se não tivemos horas, minutos, datas e outros itens ligados ao tempo? Para saber um pouco mais sobre ele, aqui está o link: Chronos. Ao meu ver, o Senhor do Tempo parece um simples idoso, mas veste-se de maneira jovial, mesmo sendo um rabugento ^^

Na próxima semana… Sim! O Edgar estará de volta!!! Podem parar de chorar, garotas! E será um capítulo daqueles! Ah, teremos opening e ending novos e muito mais! Bem, espero vocês então! Até lá e beijos!

Nenhum comentário: