quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Reviravolta - Parte 8

Surpresa

Passei a noite no apartamento do Edu. Era sábado de manhã e de como de costume, arrumávamos e íamos na padaria próxima para tomar café.
Acordei e escutei o barulho do chuveiro ligado. O sol estava a pino, mesmo sendo apenas 8 horas da manhã. Virei-me o corpo para esquerda, tentando dar uma cochilada, mas o enjoo veio muito forte dessa vez. Tão forte que quando tentei levantar da cama, a cabeça rodopiou e aí me encontrei amparada pelo Edu. Com os cabelos molhados, uma cara assustada e de roupão ele me perguntou:
- Você está bem?
- Preciso ir ao banheiro...Tô muito enjoada, falei o afastando. Porque precisava ir rapidamente antes que sujasse todo o carpete.
Ele veio atrás e ainda me amparou enquanto colocava todo o jantar da noite anterior. Muitos homens iriam achar que era apenas um mal-estar, mas Edu é diferente.
Enquanto lavava o meu rosto e minha boca, o vi ele me encarando pelo espelho, foi quando me perguntou:
- Você acha que está grávida?
Não sei o porquê , mas a minha primeira reação foi chorar. Medo, receio e surpresa, tudo misturado. Lembro-me que ele  abraçou-me e disse:
- Calma, Cathe, tudo vai acabar bem. Você fez algum exame?
- Ainda não, mas os sintomas...
- Faz tempo?
- Um pouco, mas tenho medo do que vou encontrar....
- Bem, só existe um meio de saber... e você sabe qual é!
- Não sei se estou preparada. No fundo, sempre quis, mas se isso for verdade?, disse chorando.
- Vou estar com você. E onde mais eu poderia estar? Poxa, Cathe, você sabe o quanto te amo. Acha que numa hora dessas iria ficar indiferente?
- Mas você quer?
- Não sou eu quem decide. É você, Cathe! É seu corpo, é sua vida. Mas tenha certeza que, o que você for decidir, será a minha decisão.
Depois que ele disse isso, o meu choro tornou-se mais forte. Era tranquilizador escutar aquilo, mas, e o meu medo? E em vez da padaria, o nosso destino foi a farmácia. Comprei o exame e voltamos ao apartamento. Lembro-me que no banheiro fiquei sentada olhando para o pequeno pacote com apreensão. Respirei fundo e realizei o exame.
A resposta? Foi sim.
Mas para ter realmente certeza, marquei uma consulta com a ginecologista. Fiz um exame laboratorial e mais uma vez a resposta foi positiva.
Eduardo comemorou, enquanto que eu estava perplexa com a novidade, mas no fundo, contente. Dava medo, sem dúvida, mas seria um desafio para se enfrentado. Na mesma semana fui morar com ele e consequentemente já começávamos a estudar uma reforma no apartamento para a chegada do bebê.

No trabalho, o susto e a surpresa foram geral . Patrícia disse:
- Bem-vinda ao clube!
Era divertido ver a reação das pessoas. O jeito que cada um encarava a novidade. Os parentes, pais e amigos também foram bem receptivos. Se por um lado, isso me acalmava, por outro lado me deixava com expectativa do que estava por vir.
Mas aquela tarde de domingo me reservava algo que com certeza não estaria preparada...

Nenhum comentário: