quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Death Note made in Hollywood

Como seria o elenco dream time ao meu ver…
Em uma comemoração (adiantada) aos 10 anos de Death Note faço esse post. No dia 26 de dezembro de 2003, um dia depois do Natal, era lançado no Japão Death Note, o mangá e animê querido por 10 entre 10 otakus/otomes.Kira_Vs_L_by_albert_V9
Pois bem, esse post surgiu de outro post do facebook, onde mostrava um “suposto” elenco para Death Note que seria filmado em Hollywood. Bem, o boato começou a correr em 2009, quando a Warner Bros. adquiriu os direitos do mangá para uma adaptação no cinema americano. Passou-se um bom tempo e nada… Há alguns meses, o diretor Shane Black de Homem de Ferro 3 disse que iria começar a dedicar na adaptação. Como roteiristas estavam Anthony Bagarozzi e Charles (Chuck) Mondry. Alguém os conhece? Whatever… Bem, para você ter uma ideia as notícias não são nada animadoras… Cogitaram que o shinigami Ryuuku, o grande comedor de maçãs, não iria estar no roteiro. Para piorar a situação, o Light Death note podreiraYagami seria o “mocinho”… Estreia? Talvez em 2015. Elenco? Quem sabe?
E aí, no ano passado, saiu uma montagem tendo o “coxinha” chatérrimo Zac Efron como Light Yagami e (pasmem!) o não menos chato Robert Pattison como L… Cara, fiquei arrepiada com a montagem e comentei no face. Três amigos: Rayssa Lopes, Flávia Silveira e Alan Porto Vieira comentaram sobre essa hipótese. Montamos até um elenco imaginário. E isso ficou martelando na cabeça por um bom tempo… Agora, se eu tivesse a grana na mão e o poder de produção faria um senhor elenco com tremendo diretor. Quer saber como seria? Então vamos lá!
E ah, antes que esqueça: Ray, Flá e Alan, esse post é para vocês <3
Ah, algumas vou comparar com que tínhamos escolhido, fazendo algumas alterações. E sim, vou destacar apenas os personagens principais.
 
Death Note from Hollywood by Juliana Rizzutinho
Diretor: Chris Nolan
162282_Nolan_1122_RCGAlguma dúvida? A príncipio o Alan sugeriu o Darren Aronofsky, o mesmo diretor de “Réquiem para um sonho” e “Cisne Negro”. Porém, a escolha mais oportuna acabou indo para o Nolan. E digamos o cara é fera!! Quer alguns exemplos? Ele ganhou fama com o maravilhoso “Amnésia”, depois vieram “Insônia”, “O Grande Truque” (uma das primeiras parcerias dele com outro louco: Christian Bale) e o sensacional “A Origem”. Sem contar que ele filmou uma série de filmes sobre Batman com (lógico) Chris Bale (e vai me desculpar, Ben Affleck, o Bale é o melhor!!). Precisão, trabalho com câmera, roteiros com jogo de gato e rato e nos fazem pensar, Nolan é tudo isso e muito mais! Sem contar que o colocaria para fazer o roteiro em parceria com irmão dele, o Jonathan.
O elenco:
Leonardo_Di_Caprio kiraLight/ Raito Yagami – Entre nós foram citados o próprio Bale, o Heath Ledger se estivesse vivo e por aí vai… A minha escolha? Leonardo DiCaprio. Caiu para trás? Não, não… Aliás, ele é o segundo queridinho de Nolan. Ok, ele está próximo dos 40, mas how cares? O cara é show! E quando mais ele envelhece, fica cada vez melhor como ator (e lindo também!). Quer exemplos? Aí vão eles: Romeu (Romeu + Julieta do Baz, preciso dizer mais?), Howard Hughes (o Aviador), Dom Cobb (A Origem) e Calvin Candie (Django Livre). Esqueça aquela idiotice de “Titanic” e veja esses filmes. Repare no olhar dele que fica entre o meigo e gentil até se torna piscopata e frio. Voz cool, postura aristocrática, carisma e consegue ir de uma nuance quase angelical indo para demoníaca! Te lembra alguém? Yes, o próprio Light!! É dele esse papel disputadíssimo! Sorry, Efron!Matthew Gray Gubler L
 
L – A nossa primeira escolha foi Johnny Depp, but… Pensei, pensei. Sei que o Depp iria mostrar uma performace impecável, mas a gente bem que podia tentar alguém novo e com um tremendo potencial. O meu escolhido? Matthew Gray Gubler! Sim, senhoras e senhores, Gubler tem até as olheiras do L, podem reparar. Ele é inteligente, carismático, nerd, geek, apresenta olheiras (já disse isso antes?), é magro e tem o cabelo cool. Ah, sim… e aparenta ser um pouco antissocial (se bem que o personagem é totalmente antissocial! XD). Para quem não o conhece, você pode vê-lo em “500 dias com ela”, onde ele faz o amigo de Joseph Gordon-Levitt. Mas o seu papel mais conhecido é Dr. Spencer Reid na série “Criminal Minds”. Opa, que a Academia vá preparando duas indicações: DiCaprio e Gubler! E que a tela pegue fogo!
 
Natalie Portman MisaMisa Amane – O Alan tinha sugerido a Mila Kunis. Porém, vejamos ela é sensual demais, e não sei se iria encarar o lado meigo de Misa. Quem escolhemos ( e mantém a minha escolha também)? A grande rival de Kunis em “Cisne Negro”, Natalie Portman. Ok, não sou uma fã feroz pela Portman, mas acho que ela encarnaria numa boa o papel. Vejamos, sensualidade ela tem (“Cisne Negro”, “Closer” e “A Outra” te diz algo?), carisma, simpatia e um quê ingenuidade que iria cair como luva na hora de interpretar Misa. O papel é dela.
 
James McAvoy MelloMello/Mihael Keehl – Em uma coisa concordamos, o papel do maior comedor de chocolate de todos os tempos ficaria para o James McAvoy. Estilo, arrogância, sensualidade e um quê de pop star de uma banda alternativa de rock, o McAvoy tem! Pô, Juliana, conheço o McAvoy, mas da onde? Pois bem, lembra-se de “Crônicas de Nárnia”? Pois é! Ele é fauno Dr. Tumnus. Ele esteve em “Desejo e Reparação”, “Wanted”, entre outros.
 
eric-szmanda NearNear/Nate River – Aqui foram cogitados milhares de nomes. Porém tem um que não chegou a ser mencionado, mas assistindo a “CSI Las Vegas”, pensei: tá aí o Near. Estou falando de Eric Szmanda, o Greg Sanders. Como que é? Caramba, gente, pense assim: imagine ele sentadinho na cadeira com cabelo branco e mexendo as mechas deste. E outra hora brincando com seus bonequinhos. Sim, o grande sucessor de L é que mata toda a charada do caso Kira (oh, spoiler...). E quer um ator que você vai torcer e muito por ele? Szmanda é esse o cara! E imagina o duelo entre ele e o DiCaprio? Puta que pariu! Já estou torcendo aqui!Yesssssssssssss!
Adicione uma trilha tão boa quanto ao de animê (fala se você não ficou fissurado(a) e até chegou a colocar uma das músicas como toque do seu celular), efeito bacanas (sim, não esqueça que temos o nosso querido comedor de maçãs, o shinigami Ryuuk e lógico a maternal Remu), roteiro amarrado como no animê e no mangá e com esse elenco? Rá, já é campeão de bilheteria e prepara-se para nomeações do Oscar!
Agora, imagine, na cerimônia do Oscar, DiCaprio concorrendo com Gubler, e você ouvir: And the Oscar goes to… E agora? L ou Light? Light ou L? Façam suas apostas! XD

Nenhum comentário: