sexta-feira, 12 de junho de 2009

Detesto Dia Dos Namorados!!!

Levante a mão quem odeia dia 12 de junho!!
Quer dia mais forçado, sem graça e cheio de traumas e crenças?
Vejamos: 1) A data: a comemoração ocorre um dia anterior ao dia de Sto. Antônio (que cá para nós, nunca foi um grande amigo...Quem estudou em um determinado colégio localizado na bairro do Tatuapé na cidade de São Paulo, sabe do que estou falando... ). Irônica essa crença, pois, originalmente Sto. Antônio é conhecido como “pai” dos pobres e dos famintos. Tanto que há o tradicional pãozinho de Sto. Antônio para não faltar comida em casa. E se vc olhá-lo bem no fundo dos olhos deles...bem, ele não tem nada de casamenteiro. Reza a lenda que é tanto pedido que ele recebe que acha o primeiro que passa frente e dá para vc. Bem, até aí é fácil,né? Se é tranquilo conseguir qquer traste, para que a gente precisa dele?

2) O número: Segundo a carta do tarô, 12 é a representação do Enforcado. Um rapaz pendurado (em todos os sentidos) de cabeça para baixo com uma cara “alguém me tire daqui”. O significado? Sentir-se acomodado com a situação, paralisado, infeliz...Cabalístico...

3) As vagabas que tem namorado: “Ah, que pena... não tem namorado? A vida continua, né?”. Fala aí, não é pra matar uma asinha que abre a boca para falar uma besteira dessas? Aliás, o que tem energumena tem que nós não temos? Não sabe nem escrever o próprio nome com caligrafia legível (´o meu sobrenome é com z ou s?´ Poupe-me!!), não sabe o que é pandemia (oras, estamos na onda da Gripe suína, certo?) e não tem a mínima noção o que ocorre no mundo afora...


4) A obrigação: Fala aí... até para quem namora tb é complicado!! É preciso ir em shoppings (que estã abarrotados de pessoas com cara de bunda), enfrenta-se filas imensas para comprar aquele celular de última geração e aproveita-se uma passadinha na loja de lingeries. A vendedora vem com um catálogo. As fotos? Essa é fácil, o que não poderia ser do que fantasias? Sado-masô, pirata, marinheira... Na boa? Será que existem homens que se excitam de verdade com aqueles trapinhos caríssimos? Acho que ta valendo muito mais vc comprar uma lingerie como a Victoria Secret ou Any, Any com espartilho e tudo do que meia dúzia paninhos que não esconde nem “os morais” (como diria a minha mãe). Ok, vc irá dizer: “mas o objetivo é esse mesmo”. Mas não vale mais o mistério do que dado e arregaçado?


E cá para nós... o clima de competição é ridículo: Quem tem o namorado melhor, mais bonito, mais rico, que tem o p... maior ? E quem não tem? “Ah, amanhã pede para Sto. Antônio...Tenho certeza que ele vai atender!!!”. Vai sim... só se for o telefone, tirá-lo do gancho e dar um bom cochilo. Afinal, como já disse, até eu escolho qquer trouxa na rua e digo em alto e bom som, arrumando os cabelinhos em mechas: “O meu namorado...”!!!!


E péssimo dia dos namorados para todo mundo, porque ninguém merece...

Um comentário:

Unknown disse...

Eu tb odeio!!! Já ouvi um vc já tem 35? E dai? Trabalho muito e com cultura!!! Não vou pegar qquer analfabeto para agradar minhas amigas!!!