sábado, 1 de novembro de 2008

Gossip Girl is back

Confesso que estou ansiosa para chegar quarta, dia 05 de novembro. Ok, não só porque quero ver se o Obama se elegeu, mas a ansiedade tem nome: a 2ª temporada de Gossip Girl, que é transmitida aqui no Brasil pela Warner Channel às 21 horas e nos States pela CW.
“Gossip Girl” é uma seriado que foi baseado em série de livros do mesmo nome e com a autoria de Cecily von Ziegesar (lançado aqui pela Editora Record). A história é mais ou menos assim: No bairro de Upper East Side de Manhattan em New York, Serena van der Woodsen (interpretada por Blake Lively) volta à cidade depois de um misterioso acontecimento (que, aliás, é explicado no final da 1ª temporada) que a fez se afastar da escola e dos seus amigos e estudar em um internato. Essa volta pega todos de surpresa, sua melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester), o namorado de Blair, Nate Archibald (interpretado por Chace Crawford), o qual Serena teve um tête-à-tête, seu amigo de infância Chuck Bass (Ed Westwick) e seu admirador secreto Dan (Penn Badgley, que, aliás, é namorado da atriz que faz a Serena na vida real).
Também faz parte da trama o irmão de Serena, Eric (Connor Paolo), que se revela gay no antepenúltimo capítulo da 1ª temporada, sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), que é apaixonada pelo pai de Dan, Rufus Humphrey (Matthew Settle), um ex-roqueiro dono de uma galeria de arte. Também temos as “fiéis” seguidoras de Blair: Katy (Nan Zhang) e Isabel (Nicole Fiscella). E no meio de tudo isso, há uma garota que não deixa escapar um detalhe na vida agitada desses adolescentes, a Gossip Girl (a voz é de Kristen Bell). Ela descreve nos mínimos detalhes as últimas: quem transou com quem, se alguém ficou grávida, quem roubou o vestido da outra e por aí vai... em seu disputado blog. Tanto que a abertura é mais ou menos assim: “Where´s lives Serena?”, “Who are I am? This secrets I never tell”, “ X O X O, Gossip Girl”.
Na série há escândalos, glamour, intriga, fofocas, pegação e traição. Sem contar sexo, drogas e assuntos como bulimia (Blair sofre desse mal). A trilha é recheada de bandas alternativas. Muitos a comparam com “Sex and the City” para adolescentes, mas para mim, a série lembra mais “Ligações perigosas” teen na era msm. Serena aparenta ser uma moça boazinha nessa temporada, namora Dan e vive uma vida mais regrada, depois de descer ao submundo regado a muito sexo e drogas. Blair é chamada de Queen B. A garota, que também é apelidada como Branca de Neve, namora Nate, mas perde a virgindade com Chuck no banco de trás de uma limusine. Há também Jenny (Taylor Momsen), irmã de Dan, uma aprendiz de patricinha, mas, sem um tostão furado no bolso. E para entrar na turma, ela irá roubar, mentir e trair.
Mas o tchararam da série para mim é Chuck Bass. Ele lembra o marquês Valmont de “Ligações perigosas”: manipulador, sedutor, estiloso, mas com cara de vocalista de banda alternativa. Um luxo! Aliás, há uma briga para ver quem é a Queen, se é a Serena (Queen S.) ou Blair (Queen B.), mas definitivamente o King é Chuck Bass e ponto final. Confesso que tb tenho uma caída pelo Dan, afinal o ator é uma gracinha e usa costeletas... posso?
Agora em termos de classe, Blair não deixa pra ninguém, a maior “bitch” da série é estilosa, elegante e se baseia no estilo de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. Tanto que há uma cena, em que um dia antes de voltar às aulas e depois que todos descobriram que ela dormiu com melhor amigo do namorado e fingiu ser virgem com Nate, ela sonha com a cena onde Holly Golightly está em um beco para buscar o seu gato que o havia expulsado de carro. Nate como fosse o personagem de George Peppard. Agora, que Blair dita à moda, dita... Afinal donde apareceu tanto a febre das tiaras dessa estação? Todas com muito brilho, paetês e strass? Assista Gossip Girl e repare bem nas madeixas da Blair...Aí a gente volta a conversar.
E como diria a Gossip Girl: “You now you love me. XO XO. Gossip Girl”.

Nenhum comentário: